As razões do meu voto para prefeito



       Vou votar no candidato Mário Botion para prefeito na próxima eleição por várias razões e vou iniciar pela área em que já atuei lá: como muita gente sabe, participei ativamente, junto com colegas do Cotil e da FT (Unicamp), de um movimento para melhorar as condições da rotatória do Enxuto, que estava numa situação extremamente ruim, nos reunimos com prefeito anterior, deputados da região e concessionária, mas nada se movimentava, pedimos intervenção do Mário e ele, nos bastidores, conseguiu a junto a Artesp uma solução paliativa (sistema de semáforos), com prazo de validade. No entanto tomou outras medidas para colaborar na situação, como alterar a mão da rua Comendador Vicente Leone onde, quem vem de Piracicaba pode adentrar na altura do Jardim Monte Carlo e evitar a passagem pela rotatória.



Ligação Guilherme Dibbern com Limeira Piracicaba


Av. Jurandyr Paixão (Horto florestal)



       Outra medida importante foi a reforma total da av. Guilherme Dibbern e a ligação da av. Wagner Modesto com o trevo do Ilha de Bali, no retorno da Limeira-Piracicaba. Com isso, todo o trânsito da região sul da cidade (J. do Lago, Aeroporto, Roseira, Ipanema, Sta Amália e etc) que se dirija para Piracicaba, Iracemápolis, N.S. das Dores, Abílio Pedro, Sta. Adélia, não precisa mais passar na av. Lauro Correa, no Anel Viário e consequentemente na rotatória do Enxuto. Outra reforma muito boa foi a via Jurandyr Paixão (Horto) totalmente duplicada até o bairro do Tatu e de lá até a Anhanguera no bairro dos Lopes, sendo uma ótima opção para quem se desloca do Santina, Campo Belo, Gustavo Picinini para Campinas, Cosmópolis, Americana, desafogando o anel Viário.






       Quando o Mário tomou posse, caiu no seu colo uma bomba prestes a explodir, que foi o transporte coletivo. Ele (o transporte) é um dever do município, obrigatório e envolve valores milionários e de alto interesse de empresas, mas a licitação é extremamente complexa pois não é um simples contrato de risco, o município tem que ter o plano diretor estabelecido, um plano de mobilidade pronto para saber para onde a cidade vai crescer, tipo de uso do imóvel, e quem usa o transporte e como. Com tudo isso na mão, estima-se a dimensão de usuários, quilometragem, tipos de transporte e faz-se a licitação e caso as condições se alterarem, é preciso o município restabelecer as novas diretrizes e que é chamado de reequilíbrio econômico de contrato. A intervenção foi necessária, a troca de empresa imprescindível e hoje Limeira tem o melhor sistema de transporte coletivo de toda a região. Falta agora a licitação dentro das condições propostas pelo novo plano de mobilidade.

       As demais razões do meu voto são como morador e usuário. No começo do ano, antes da pandemia, precisei usar a UPA do Abílio Pedro e fui atendido muito bem, diagnosticado, receitado, melhor do que no meu plano de saúde. Também levo minha família na UBS do Morro Azul para tomarem vacinas e o tratamento é idêntico. Fui conhecer as unidades de saúde do Aeroporto, Rubi excelentes.




       Sou usuário do Parque Cidade para caminhadas e da academia ao ar livre e de outras áreas de lazer como o do Sta. Adélia, sei que é um programa que está sendo implantado por toda a cidade e sou testemunha dos efeitos benéficos para a população. Outra proposta interessante e implementada foi o Chamamento Público na área de esportes, que ordenou a pratica de esportes onde uma entidade recebe verba e é responsável pela prática nas diversas praças esportivas com preocupação com a formação inicial de um atleta, inclusive no Jardim Piratininga, por exemplo, tem mais de 600 alunos, inclusive alguns com cuidados especiais (paraolímpicos).


       Não posso deixar de citar as mais de 25.000 mudas plantadas na cidade e que são visíveis em todos os cantos da cidade. A nota do Ideb nas escolas municipais onde nossa cidade alcançou resultado melhor que as vizinhas Piracicaba, Americana, Rio Claro, Araras e etc. Tem muito mais coisas a serem destacadas mas ficaria muito longo.

       Dias atrás conversando com um amigo ele foi enfático em afirmar que não votaria no Mário, que não está fazendo nada. Como sempre, respeitei sua opinião, mas perguntei-lhe se conhecia isso, aquilo, aquilo lá.... sua resposta: “não, não sou de ficar andando pela cidade, não sabia disso tudo”...

       Então, pois é.......

 

Sérgio Lordello


Comentários

Unknown disse…
Sérgio, vê-lo muito próximo do Dória me desanimou
Do Dória, como assim???????
Eu sou inimigo dele

Postagens mais visitadas