sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nem que a vaca tussa...


(paulonoel.blogspot.com)


A turma inteira que se reúne toda sexta-feira de manhã num café da cidade foi unânime com o desabafo do Renato de Almeida: “Nem que a vaca tussa eu vou ao rancho com eles”. No começo pensei que era exagero da parte dele, mas depois que me contaram de alguns fatos que lá aconteceram achei melhor me unir a ela. Para vocês terem uma ideia melhor até o Washington, lá da feira-livre, afirmou que só iria junto se fosse armado.
         Os três: Bimael, Jaques e Beto “Chora” vivem aprontando um com o outro quando vão ao rancho. Mas o que eles mais gostam é de armar alguma arte com os incautos que convidam para ir junto. Certa vez o Liminha caiu nesta e depois de muita cerveja, caipirinha e uma janta para ninguém botar defeito, foi deitar-se e nem percebeu que haviam colocado uma dessas cadeiras de praia desarmada entre o estrado e o colchão. O resultado apareceu ao amanhecer com o corpo todo dolorido.
         Não se preocupe em levar despertador, ou programar o celular para acordá-lo tanto de manhã como no sono da tarde, pois quando você menos espera soltam uma bomba, daquelas fortes, na sua janela.
O Renato já os batizou como o “Trio do Mal”, pois a engenhosidade dos mesmos é fantástica. Imagine que certo dia, com toda a paciência e uma broca bem fininha, eles fizeram dois furos logo abaixo da borda de alguns copos americanos. Depois de algum tempo, durante uma comemoração qualquer, após já terem bebido um pouco, trocaram o copo da “vitima escolhida” e, logo, ela não conseguia entender porque estava babando naquele dia, pensando até em parar de beber. Agora se o convidado é uma pessoa mais intima deles, chegam a esfregar pimenta comari na borda do copo. Imagine só!
Outro perigo também é que um deles adora fotografias, não desgruda um minuto de sua máquina e fica atento a qualquer deslize de alguém para poder divulgar na internet. Fico pensando onde arranjam tempo para tanta criatividade. Acho que o Renato tem razão, o melhor mesmo é não ir.
E depois dizem que professor é que não trabalha, só dá aulas!!!!

Sérgio Lordello

Nenhum comentário: