Reflexão de Natal

(pt.wilkipedia.org)

         Saiba meu amigo, a nossa caminhada por estes lugares nunca será em vão. Mesmo que insistamos em não conseguir compreender direito tais razões, haverão de existir sempre motivos que justifiquem a nossa presença aqui neste lugar. Foi-nos dada à incumbência para que tornemos a estada das demais pessoas mais fáceis, mais suaves e mais amenas.
         Com certeza a nossa primeira missão por aqui será disseminar o amor. Em todos os recantos. Almas carentes estarão na busca de um nosso gesto de carinho, de um afago, de uma afeição. Não só os mais próximos devem sentir a nossa candura, mas também, e principalmente, aqueles que não têm de quem a receber.
         Depois, devemos promover a justiça. Lembrando a todos que, nestes lugares, nós somos sempre iguais, que jamais poderemos diferenciar as pessoas pela cor de sua pele, pela quantidade de seus bens e nem pela diversidade de seus credos.
         Finalmente precisamos buscar a paz, de todas as maneiras. Não há motivos que justifiquem a sua ausência, mesmo aquela que deve sempre existir em nosso espírito, em nosso interior, pois sem ela, fatalmente, não encontraremos o caminho da verdade, da elucidação e do conhecimento.
         Saiba meu amigo, quanto melhor cumprirmos estas nossas missões, a quantas mais pessoas nossas palavras chegarem e os nossos gestos atingirem, melhor compreenderemos as razões de por aqui estarmos e então, finalmente, chegará o instante em que entenderemos a plenitude de nossa existência. E, com certeza, neste momento, à sua direita, estaremos na companhia de Deus.

(adaptação do texto)

Sérgio Lordello
Professor

Comentários

Postagens mais visitadas