segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lagarto ao molho madeira




Ingredientes:
01 lagarto inteiro;
01 cebola grande;
03 dentes de alho;
Fondor à gosto;
02 copos de vinho tinto seco;
03 colheres de sopa de maisena;
400 g de champignon em pedaços
Vinagre;
Sal à gosto;
02 folhas de louro;

Preparo:   Fure a peça de lagarto com uma faca, diversas vezes, coloque-a  numa marinada feita com a cebola picada, alho picado, Fondor, louro e sal a gosto e água . Deixar mergulhada por 12 horas. Numa panela de pressão frite o lagarto até dourar bem, acrescente a marinada, complemente com água até cobrir e ponha para cozinhar na pressão por 01 hora.
         Experimente se está macio. Retire o lagarto e reserve. A seguir cue o caldo, coloque numa panela, acrescente o vinho, e vá colocando a maisena dissolvida em água fria. Cozinhe por uns 15 minutos e verifique o sal, acrescente o champignon e cozinho por mais 5 minutos. O molho deverá estar consistente e marrom escuro.
         Nesse tempo coloque o lagarto cozido no congelador para abaixar a sua temperatura. Após com uma faca bem afiada (ou elétrica) e fatie o mesmo. Disponha num refratário e despeje o molho por cima, leve ao forno até ferver. É só servir.

Sérgio Lordello
professor

Um comentário:

marido de aluguel disse...

O alimento do corpo também alimenta a alma. A arte da cozinha é um dom que à poucos é concedido. Parabéns pelas receitas.