A saga das bonecas infláveis




       Só podia ter acontecido lá e de novo com a turma do Vandir e do Kilão. Lógico, foi na Cascata, no bar do Romualdo que eles contaram o triste fim das bonecas infláveis: Liza (laiza), Samantha e Ludmila. A primeira recebeu este nome pois tinha o cabelo liso, escuro, curtinho como a atriz de Cabaré e foi comprada para bagunçar nas festas, churrascos, aniversários que participavam com a família. Esta sucumbiu, disseram, contaminada com o “vírus da Aids” pois foram tantas as festas que iam juntos, que vira e mexe precisavam levá-la ao borracheiro para consertar os furos de queimaduras de cigarros, espetadas e, com o tempo, não resistiu a tanto esforço.

       Já a Samantha foi comprada pela família para substituir a Liza, pois os dois ficaram inconsoláveis com a perda da primeira que nem se alimentavam mais direito. Foi uma festa quando a receberam e os dois resolveram, agora, preservar a mesma para usufruírem mais de sua companhia. No fim de semana seguinte já a levaram no bar do Mazinho vestida com um bustiê colorido, uma saia curtinha, um par de óculos escuro e uma peruca loira até os ombros. Eles a colocaram sentada numa cadeira na frente do bar e as pessoas que passavam pela avenida Maria Buzolin ficavam admiradas, pediam para fotografá-la, tiravam selfie, perguntavam pelos autores da palhaçada, até automóveis diminuíam a velocidade para apreciá-la. Confiantes transferiram-na para a beira da calçada, adentraram ao estabelecimento e o Kilão foi escalado para vigiá-la, mas após um pequeno descuido dele, passou uma molecada da Unicamp num carro, a raptaram ladinamente e imaginem só, nem resgate pediram....

Então surgiu a Ludmila na vida dos dois, importada do Paraguai, cabelos ruivos, que inclusive já foi tema de outra crônica minha, anos atrás, quando surpreendi, num fim de noite, o Kilão, dançando solitariamente com a mesma, no meio de uma rua lá da Cascata. Mas quis o destino que a Ludmila tivesse o mesmo fim trágico de suas companheiras anteriores: num churrasco entre amigos o Vandir pediu a um amigo, PM aposentado, inflá-la adequadamente, mas devido ao esforço dele, não é que ela explodiu, frustrando mais uma vez o sonho deles.

Hoje eles já estão pensando seriamente em trocar o ciclo das bonecas por um cachorro de estimação!!!!



Sérgio Lordello

Comentários

MaRy disse…
Excelente crônica. Rindo muito.

Postagens mais visitadas